Alagada, igreja de Cachoeirinha mantém apoio à comunidade e incentiva união e fé

Alagada, igreja de Cachoeirinha mantém apoio à comunidade e incentiva união e fé
Continua Depois da Publicidade

 

A água invadiu a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na região da Ponte em Cachoeirinha, ainda no início do mês. Desde então, as cerimônias e demais atividades paroquiais não puderam ser realizadas no local. Mas isso não impediu a instituição de seguir em seu propósito de ajudar a comunidade, seja levando a Palavra de Deus ou auxiliando com as demandas que surgem dia a dia. Neste final de semana, a entidade realizará as missas nas capelas Santo Antônio, Perpétuo Socorro e Rainha da Paz.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, há uma mobilização em prol de quem precisa de doações e para levar esperança à comunidade. Segundo o diácono Gilson Lazzarotto, por meio da Pastoral da Caridade foram fornecidos alimentos e roupas para abrigos e demais necessitados. Vários paroquianos atuam voluntariamente em locais de acolhimento e já começou a movimentação com vistas ao trabalho pós-alagamento.

“Iniciamos uma ação para o recebimento de doações de material de limpeza para que, quando as águas baixem, possamos ajudar muitas pessoas para a limpeza das casas, principalmente na área de nossa comunidade. Desta forma, vamos ajudar a dar dignidade no retorno aos seus lares”, comenta o diácono. “Nossa comunidade irá se unir em torno da limpeza, reforma e restauração da igreja, que estava, e assim queremos que continue, a acolher aquelas pessoas que desejam rezar e se colocar aos pés de nossa Mãe Maria, que nos dará força e fé para retomar nossas vidas”, acrescenta.

Continua Depois da Publicidade

Em mensagem na página da paróquia no Facebook, padre Eduardo Delazeri também exaltou que a união é fundamental nesse momento. “Em meio à devastação causada pelas inundações que assolaram nossa comunidade, meu coração se une ao de cada um de vocês, compartilhando a dor e a incerteza que este momento difícil nos impõe. As águas que inundaram nossas casas, ruas e igrejas também submergiram, por um instante, a fé e a esperança que residem em nossos corações. Mas, assim como a água que corre pelos rios e córregos, a fé também é um elemento poderoso que flui em nossas almas, capaz de superar qualquer obstáculo. É nesta fé que nos encontramos, unidos como irmãos e irmãs em Cristo, prontos para enfrentar juntos os desafios que nos aguardam”, relatou.

Vídeo publicado na rede social da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem mostra como a instituição ficou após o alagamento. Assista

Continua Depois da Publicidade

Missas do final de semana

Sábado, 18 de maio

Continua Depois da Publicidade

15h30 – Igreja Santo Antônio (cerimônia seguida de Adoração ao Santíssimo até às 18h)

17h – Igreja Perpétuo Socorro (Missa das Crianças)

Continua Depois da Publicidade

18h30 – Rainha da Paz

Domingo, 19 de maio

8h – Igreja Perpétuo Socorro

Continua Depois da Publicidade

10h – Igreja Perpétuo Socorro

19h – Igreja Perpétuo Socorro

Endereços:

Santo Antônio – Avenida Frederico Augusto Ritter, 2676

Rainha da Paz – Rua Emanuel Messias

Perpétuo Socorro – Oswaldo Aranha, 480

Fotos: Reprodução/Facebook Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Arquidiocese de Porto Alegre

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após ser atingida pela enchente, paróquia de Cachoeirinha retoma atividades

Após ser atingida pela enchente, paróquia de Cachoeirinha retoma…

  Após ser atingida pela enchente de maio e ter ficado quase um mês de portas fechadas, nesta terça-feira (4/6), a…