- Especial
- 17 de maio de 2024
GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar no RS
![GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar no RS](https://www.girodegravatai.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1366_2000.jpeg)
![GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar no RS](https://www.girodegravatai.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1366_2000.jpeg)
Em uma ação solidária para mitigar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a General Motors (GM), em parceria com a Claro, está oferecendo gratuitamente sinal de Wi-Fi para todos os veículos Chevrolet equipados com o sistema OnStar. Essa tecnologia, que normalmente oferece serviços por assinatura focados em conectividade avançada, segurança, emergência, agora estará disponível sem custo para ajudar a comunidade.
O sistema SOS do OnStar, que conecta o veículo a uma Central de Atendimento, também estará ativo em todo o estado. O objetivo é utilizar a estrutura e o conhecimento dos profissionais do OnStar para somar esforços durante este momento crítico.
“Na situação atual do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar gratuitamente Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador, e o sinal pode ser compartilhado por pessoas ao redor”, destacou Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
Comprometida em viabilizar a conexão nas áreas atingidas pela emergência, a Claro está trabalhando incansavelmente para apoiar a população afetada. “Os desafios de acesso são imensos, e essa parceria com a GM demonstra como a tecnologia avançada pode fazer a diferença, especialmente em situações de crise”, afirmou Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.
Os serviços OnStar operam 24 horas por dia, todos os dias do ano. Um dos diferenciais está na combinação de inteligência artificial e atendimento humano, incluindo uma célula especializada em emergências e acidentes.
Além dessa iniciativa, a GM, que possui uma fábrica no Rio Grande do Sul, está envolvida em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto GM, realizando doações de kits de limpeza, higiene pessoal e água potável. Empregados afetados também estão recebendo suporte especial.
A Claro, com forte presença no Rio Grande do Sul, está intensificando suas ações de solidariedade nas regiões afetadas, prestando apoio aos funcionários e à comunidade. Para mais informações, acesse: Instituto Claro.