Moradores de Cachoeirinha podem contar com transporte gratuito para mutirão da Central da Cidadania

Moradores de Cachoeirinha podem contar com transporte gratuito para mutirão da Central da Cidadania
Continua Depois da Publicidade

 

O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) abriram, na segunda-feira (17/6), os atendimentos do mutirão Central Cidadania. O evento segue até o próximo domingo (23/6), das 13h às 18h, e disponibiliza gratuitamente diversos serviços, como a emissão de documentos para a população, no estacionamento E2 do Shopping Total, em Porto Alegre. Todos os 40 parceiros da iniciativa estão reunidos para atender, prioritariamente, a população desabrigada ou em situação de vulnerabilidade.

Continua Depois da Publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha oferece até quinta-feira (20/6) um ônibus para transportar 45 pessoas. O veículo sai da frente da Prefeitura, às 12h, e retorna por volta das 15h. No dia 20 de junho, um ônibus adicional sairá às 8 horas, também da frente da Prefeitura, para levar migrantes à Polícia Federal. Os cidadãos devem levar seus documentos pessoais e qualquer documentação relacionada aos serviços que desejam acessar.

Somente no primeiro dia da ação, foram 656 pessoas atendidas e mais de 1.466 serviços ou documentos solicitados. No local, cada uma das entidades participantes possui guichês com a disponibilização de consulta e emissão de segundas vias de certidões de nascimento e casamento, de carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros documentos. Além disso, também estão sendo realizados serviços de perícia médica e de orientação jurídica.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações do Governo do Estado e Prefeitura de Cachoeirinha. Foto: Gleison Ló/Ascom SJCDH

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí; entenda

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…
Formação de mediadores e conciliadores judiciais é realizada em Gravataí

Formação de mediadores e conciliadores judiciais é realizada em…

Na manhã desta segunda-feira (10/4), foi realizada a abertura da Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, oferecida pelo Núcleo Permanente de…