Startup atuante em Gravataí, Azape já criou várias soluções tecnológicas para o ramo empresarial

Startup atuante em Gravataí, Azape já criou várias soluções tecnológicas para o ramo empresarial
Continua Depois da Publicidade

 

Gravataí tem procurado fomentar, nos últimos anos, projetos de startups, cujas iniciativas corroboram para inovação, eficiência, novos negócios e desenvolvimento de comunidades e outras instituições. E uma das histórias bem-sucedidas nesse percurso é a da Azape, que já criou várias soluções tecnológicas e inovadoras para o ramo empresarial, em cinco anos de atuação.

Continua Depois da Publicidade

Incubada pela Unitec, da Unisinos, a empresa está presente no PradoTech, em programa da Prefeitura de Gravataí, e também no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. À frente da equipe estão os sócios-fundadores Patrícia Mesquita e Tiago Hintz, sendo que ela é a responsável pela área de negócios e ele pela tecnologia.

Conforme Patrícia, a Azape atende empresas brasileiras e do exterior com demandas de tecnologia, como, por exemplo, necessidade de plataformas customizadas, soluções e projetos para web. A empresária explica que a transformação digital de grandes empresas ocorre por meio do AZ Lab, o laboratório de tecnologia e inovação da startup. “Também temos soluções próprias para B2B e B2C: o AZ Pay, que é uma solução de cobrança para vendas comissionadas, e a Cripto Host, um serviço de hospedagem de nodes para Web3”, salienta.

Continua Depois da Publicidade

A Azape procura participar de feiras de inovação para apresentar seus projetos. Em abril, esteve em dois eventos, o Gramado Summit, no qual participou com apoio da Prefeitura, e o Web Summit no Rio de Janeiro, conferência que reuniu mais de 34 mil pessoas, de 102 países, em quatro dias de programação. Na oportunidade, Patrícia e Tiago apresentaram o mais novo produto desenvolvido, o aplicativo AZ Pay. “Os eventos foram extremamente proveitosos para a Azape, gerando contato direto com nosso público-alvo e conexões estratégicas. Temos certeza de que muitos negócios e parcerias serão fechadas nos próximos dias, em decorrência das exposições nos eventos”, comenta a empreendedora.

Conforme os fundadores da startup, o AZ Pay é um app para geração de cobranças que possibilita o comissionamento de parceiros de forma automática, garantindo a redução de custos fiscais. Além de reduzir impostos com as comissões sendo repassadas diretamente, são apontados como benefícios para os negócios a agilidade e a eliminação de erros e falhas operacionais, devido ao cálculo e transação automática.

Continua Depois da Publicidade

Foto: Divulgação

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Acigra promoverá Fórum da Inovação na Casa das Startups de Gravataí

Acigra promoverá Fórum da Inovação na Casa das Startups…

  A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) realizará, no dia 24 de outubro, das 13h30 às 17h30,…
Conheça a startup de Gravataí que trouxe novo patamar à telemedicina no Brasil

Conheça a startup de Gravataí que trouxe novo patamar…

  Você já enfrentou dificuldades para obter atendimento médico? É provável que sim. Muitas pessoas se queixam principalmente de aspectos como…
Governador em exercício conhece projetos da educação e inovação em Gravataí

Governador em exercício conhece projetos da educação e inovação…

  O governador em exercício, Gabriel Souza, esteve em Gravataí, nesta segunda-feira (8/5), para conhecer duas iniciativas de fomento ao ensino…