Atleta gravataiense de Jiu-Jitsu irá disputar campeonato mundial em Las Vegas

Atleta gravataiense de Jiu-Jitsu irá disputar campeonato mundial em Las Vegas
Continua Depois da Publicidade

 

Após conquistar 53 medalhas e o título de melhor atleta gaúcho, o gravataiense Lucas Paissandi se classificou para disputar o campeonato mundial de Jiu-jitsu, em Las Vegas. Para tornar o sonho possível, o jiu jiteiro iniciou uma vaquinha online e está em busca de patrocinadores para poder custear os gastos da viagem, que acontecerá no final de agosto.

Continua Depois da Publicidade

Conforme Lucas, o primeiro contato com a luta foi em 2017, após levar a filha para fazer uma aula kids. “Antes eu praticava Muay Thai, mas quando conheci o Jiu-Jitsu fiquei apaixonado pela arte suave, pelos ensinamentos e tudo aquilo que a luta proporciona como auto confiança, auto controle, auto estima, amizades, respeito, reforço do caráter, etc”, conta.

Após levar uma das filhas para fazer uma aula kids, Lucas se interessou pelo esporte. Foto: Divulgação

Com o interesse pelo esporte, Lucas começou a treinar e a ajudar o professor Bryan Scarparo nas aulas kids da equipe Drill-BS, a qual faz parte. Além de ter se tornado instrutor com o passar do tempo, o atleta também começou a participar de competições em todo o estado e país, conquistando títulos como: Multi campeão gaúcho, Cinturão Copa dos Campeões, Vice-campeão Brasileiro Peso Absoluto, Campeão Internacional AJP Gramado, entre outros.

Continua Depois da Publicidade

Só no ano passado, o atleta chegou a participar de 21 campeonatos onde conquistou 53 medalhas, um cinturão e  títulos no Top Ranking Gaúcho e de Destaque Esportivo de Gravataí. Com isso, surgiu a oportunidade para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas, nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano.

O atleta irá participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas, em agosto. Foto: Divulgação

“Quando soube me senti muito feliz, afinal todo meu empenho e dedicação nos treinos estavam valendo a pena. Eu não vivo do esporte, infelizmente. Tenho um serviço, mas consigo conciliar com as aulas e os treinos, graças ao apoio da minha família e do meu professor que tem um papel fundamental nessa conquista. Sozinho eu sei que não chegaria a lugar algum, por isso fiz uma vaquinha para poder alcançar mais esse objetivo. Já ganhei as passagens, então agora pretendo conseguir apenas o valor da minha estadia, deslocamento e alimentação lá”, relata o atleta.

Continua Depois da Publicidade

Para ajudar o gravataiense Lucas Paissandi, os interessados podem acessar o link oficial da Vakinha Online e/ou doar qualquer valor para o PIX (51) 985463388. Maiores informações através do @lucaspaissandi no Instagram. 

Fotos – Divulgação

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataiense realiza vaquinha para ajudar a filha, que aguarda cinco anos por cirurgia

Gravataiense realiza vaquinha para ajudar a filha, que aguarda…

  Após cinco anos na espera pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a gravataiense Érica Lopes Ramos iniciou uma vaquinha online…
Campeonato em Cachoeirinha reunirá destaques do Muay Thai da região

Campeonato em Cachoeirinha reunirá destaques do Muay Thai da…

  A fim de fomentar o esporte e mostrar como a região conta com atletas de destaque, no dia 24 de…
Academia conquista oito medalhas para Gravataí e Cachoeirinha no Mundial de Jiu-jítsu

Academia conquista oito medalhas para Gravataí e Cachoeirinha no…

  A participação em mais um Campeonato Mundial de Jiu-jítsu teve saldo positivo para a Academia OverMatch, que foi representada por…