De um projeto piloto a um programa que conquistou muitos espectadores, o Giro Semanal se firmou como um dos destaques da comunicação em Gravataí e região. O projeto liderado por Gabriel Siota Ganzer, Amon da Costa e Eduardo Fialho completa um ano este mês e terá sequência a partir do dia 9 março. Desde a estreia oficial, 59 edições foram apresentadas.
Os primeiros programas foram transmitidos do hub de comunicação da Faculdade de Medicina da Ulbra, no Centro, nas noites de segunda-feira. A universidade foi a primeira patrocinadora do projeto, que passou a ser produzido algumas semanas depois no Instituto PradoTech com edições também às quintas-feiras, no YouTube e Facebook do Giro de Gravataí.

Até o final de 2025, o Giro Semanal obteve o patrocínio de outras grandes marcas presentes na cidade, como Maluna Vinos, Di Nápoli Pizzaria, Colégio Dom Feliciano, EB Consórcios, Bellenzier e Rissardo e Rede de Postos E+E. Os podcasts Filosofia da Graça e D’Aldeia são apoiadores desde o começo da atração, que promete novidades para este ano.
Mesmo sem fornecer detalhes sobre o que o Giro Semanal trará em 2026, os apresentadores antecipam que o formato que mescla notícias, entretenimento e opiniões com entrevistas será mantido – e isso em bate-papos leves e descontraídos. O programa é uma iniciativa do Giro de Gravataí, que comemora este ano uma década de fundação. Nos próximos meses, a celebração será tema de diversos conteúdos e eventos.














