O skatista Willian Rubim, de Gravataí, foi destaque, mais uma vez, no Campeonato Brasileiro de Downhill Speed. Ele ficou em segundo lugar na categoria Masculino Profissional da competição, promovida no último final de semana no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais.
Realizado pela Brant Escola de Skate e parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Skateboarding, o evento ajuda a definir a delegação do país para o Mundial de Downhill Speed, que acontecerá em 2026, em data a ser definida. Com a medalha de prata, o gravataiense garantiu vaga na disputa, que ocorrerá em Assunção, no Paraguai.
“Estou muito feliz com meu desempenho nas ladeiras atualmente. Incrível como a paixão por esse esporte mexe com a gente! Sou muito abençoado e grato a Deus por poder seguir fazendo isso. Ele segue realizando o desejo do meu coração”, disse o skatista nas redes sociais após a premiação.
Participar de mais um Mundial era a meta do atleta, que na última edição conquistou a oitava colocação entre 140 competidores. O evento foi promovido em setembro do ano passado em Tortoreto, na Itália.
Fotos: Divulgação @veloceclick e Ricardo Couto/CBSK

















