Fundada em 2023 pelos empresários gravataienses Icaro Cappellari e Rodrigo Fonseca, a Rede Lauro’s Gastronomia vai inaugurar sua quarta unidade no Rio Grande do Sul. Desta vez, o destino será São Leopoldo. Com investimento de R$ 2,5 milhões, a nova loja está prevista para abrir as portas em setembro. Atualmente, além da Capital, a marca está presente em Gravataí e Campo Bom.
Criada como uma homenagem ao avô dos sócios, a marca nasceu na capital gaúcha com o conceito de “Gastronomia em Abundância”, inspirado nas lembranças familiares de mesas fartas e momentos compartilhados. “A mesa cheia, a comilança e a alegria ao redor da comida sempre fizeram parte da nossa história. Queríamos levar isso para mais pessoas”, explicam os fundadores.

O crescimento da rede tem sido acelerado: em apenas dois anos, o Lauro’s alcançou a marca de quatro unidades. Para escolher novos pontos, a empresa realiza estudos de mercado, priorizando regiões onde já há demanda espontânea. “Mapeamos bairros e cidades onde nossos clientes percorrem grandes distâncias para visitar uma unidade. Isso indica que existe um público fiel esperando por uma loja mais próxima”, afirmam.
Para garantir o padrão de qualidade em todas as operações, a rede mantém um Centro de Distribuição próprio, responsável por centralizar a maior parte da produção de insumos e garantir a padronização dos pratos. “A experiência precisa ser a mesma em qualquer unidade. Não basta ser bom, o cliente tem que sair sentindo que viveu algo especial.”
A data de inauguração oficial será divulgada pelas redes sociais da marca, no perfil @laurosgastronomia, que também serve como canal direto com o público. A empresa justifica que o endereço não está sendo divulgado por conta de uma campanha que circula nas redes sociais para os clientes descobrirem o próximo destino da rede.















